Coluna da Ludy: Manifesto Antimestres

Nunca fui muito com a cara dos mestres. Calma, não estou falando de nossos queridos e amados professores, que nos ensinam o be-a-bá e a viver nesse mundo cão. Falo daqueles mestres, os da ficção. Os que guiam nossos também queridos e amados heróis em sua jornada de crescimento interior para derrotar o mal.

Primeiro eu me pergunto, eles são mestres em que? Onde conseguiram a graduação, onde está o diploma? Ou vocês acham que dá pra ser discípulo de qualquer rato gigante que mora no esgoto? Tem que pesquisar.

Segundo, que se dependesse desses filhos de uma respeitabilíssima mãe, todo mundo estaria na merda. Como os esbeltos jovens perdidos de Caverna do Dragão. Eu nunca fui com a cara do Mestre dos Magos. Um velho anão careca que faz cosplay do Papa Bento XVI não pode ser confiável. Daí ele faz um discurso que só não é mais sem noção enigmático que o Bial em dia de paredão, cai um cisco no olho da galera e quando eles voltam a ver, o anão sumiu.

Falando em mestres anões, não esquecer poderíamos, Mestre Yoda do. Ele é ótimo, não some atrás de arbustos, mas precisando ele está, umas aulinhas gramática de. E vamos acompanhar o raciocínio dele, com as correções gramaticais: “eu vou enviar esse menino réi (Luke) pra derrotar o vilão asmático. Eu poderia dizer que o cara is the father, maaaaaas, eu vou pagar pra ver. No mááááximo o menino fica sem uma mão, mas como a censura é 10 anos, não tem sangue, tá beleza”. P#rr@, Yoda. Vê se cresce.

Por fim, quem faltava: Mister Miyagi. Eu não preciso dizer muita coisa: o velho vem cheio das conversas de ensinar karatê de maneira lúdica e mais digna, mas o negócio mesmo é que ele tava sem empregada. Aí o menino faz faxina, limpa carro, pinta cerca, e o cara nem pra dar o toque que a escravidão servia de golpes. Não, deixa o menino ficar desfigurado primeiro, pra ele dar valor ao trabalho escravo.

É por essas e outras que o único mestre que eu curto é o Xavier. Modesto, só precisa chamar de professor. Letrado, fala corretamente, e além de explicar tudo direitinho, ainda explica à distância, sem nem abrir a boca. Que que custa pra os outros aprenderem telepatia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s